Visita a locais de interesse; almoço de confraternização de professores aposentados da EB2/3CORROIOS e respectivos familiares
quarta-feira, 4 de dezembro de 2013
quarta-feira, 8 de maio de 2013
Visita às Baterias de Alpena e Raposeira, Trafaria
A construção destas baterias iniciou-se em 1893, fazendo parte do sistema designado por Campo Entrincheirado de Lisboa e integrando posteriormente a Frente Marítima de Defesa de Lisboa. O conjunto é constituído por quatro baterias, tendo sido concluídas as duas primeiras em 1901 e 1902, e as restantes em 1909 e 1911. As da Raposeira estão localizadas junto do antigo Forte da Vigia, num nível mais alto, e as de Alpena perto dos antigos redutos da Raposeira Grande e Pequena (estas últimas encontram-se actualmente abandonadas). A guarnição das baterias ficava alojada no quartel da Trafaria, construído para o efeito, e inaugurado em 1905 pelo rei D. Carlos.
Foto panorâmica da Costa da Caparica
(obtida de fotos tiradas junto às Baterias de Alpena e Raposeira)
FOTOS DO GRUPO DE VISITANTES
Foto do grupo na zona das Baterias de Alpena e Raposeira
Almoço no restaurante do INATEL, Costa da Caparica
SITES DE PESQUISA
quarta-feira, 6 de março de 2013
Visita ao Museu da Cidade, Almada
Conhecer o Museu da Cidade
Endereço:
Av. Henrique Barbeitos 5A,
Cova da Piedade
2805-113 Almada
Horário:
Terça a Sábado: 10:00-18:00
Domingo e Segunda: encerrado
Telefone:
212 734 030
212 734 030
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
Visita ao Teatro Municipal Joaquim Benite, Almada
TEATRO MUNICIPAL JOAQUIM BENITE
O Teatro Municipal de Almada, inaugurado a 17 de Julho de 2005, torna mais rica a rede de infra-estruturas culturais do concelho, projectando ainda mais a tradição cénica de Almada, que todos os anos recebe o reconhecido Festival Internacional de Teatro, o Festival Semente e organiza a Mostra de Teatro, para além de uma vasta programação durante todo o ano.
O novo Teatro Municipal está preparado para receber espectáculos de ópera, de música clássica, de jazz, de dança, garante espaços para exposições e café-concertos e não esquece as crianças, disponibilizando-lhes uma sala ATL pronta para as envolver em inúmeras brincadeiras, enquanto os espectáculos decorrem.
O novo Teatro Municipal está preparado para receber espectáculos de ópera, de música clássica, de jazz, de dança, garante espaços para exposições e café-concertos e não esquece as crianças, disponibilizando-lhes uma sala ATL pronta para as envolver em inúmeras brincadeiras, enquanto os espectáculos decorrem.
Dispõe de 12 camarins com capacidade para 36 actores, um camarim colectivo para cerca de 20 pessoas, várias salas de trabalho, uma carpintaria com 200 m2, lavandaria, sala experimental e um pequeno apartamento para receber o encenador convidado.
Nesta obra municipal Almada passou a ter uma das mais importantes salas de espectáculos não só a nível regional, mas também nacional, com a segunda maior boca de palco do País.
Em homenagem a Joaquim Benite, falecido a 5 de Dezembro de 2012, a Câmara Municipal de Almada decidiu atribuir o seu nome ao Teatro Municipal de Almada. A decisão foi tomada por unanimidade em reunião pública de Câmara, 14 dias após a morte deste director da Companhia de Teatro de Almada e do Festival de Almada.
Localização do Teatro Municipal Joaquim Benite, Almada
Subscrever:
Mensagens (Atom)